sexta-feira, 1 de março de 2013

DOM CAMILO E OS CABELUDOS Tupi - 21h

DOM CAMILO E OS CABELUDOS Tupi - 21h série semanal exibida às segundas-feiras em 1972 baseada em O Pequeno Mundo de Dom Camilo de Giovanni Guareschi de Dárcio Ferreira de Benjamin Cattan A juventude hippie espanta uma pacata cidade do interior. Dom Camilo é o pároco que tenta resolver os problemas locais, sempre conversando com Cristo na sacristia e enfrentando o deputado comunista Pepone. Para piorar as coisas, sua sobrinha maluca, Katy Pé-de-Bode, vai morar com o padre atormentando a cidade com sua motocicleta. OTELO ZEONI - Dom Camilo ELIAS GLEIZER - Pepone TEREZINHA SODRÉ - Katy Pé-de-Bode PAULO FIGUEIREDO - Padre AGNALDO RAYOL NUNO LEAL MAIA - Miguel NEY LATORRACA - Ringo CLENIRA MICHEL AIDA MAR BENJAMIN CATTAN XISTO GUZZI ALCEU NUNES RICARDO PETRÁGLIA FERNANDO RESKI Foi uma adaptação atualizada de O Pequeno Mundo de Dom Camilo, original italiano de Giovanni Guareshi, apresentada às segundas-feiras, às 21 horas. O próprio Otelo Zeloni já havia interpretado o mesmo personagem na versão da TV Tupi paulista, em 1958. E a TV Globo também já havia lançado a sua versão de Dom Camilo em 1965: Padre Tião. O seriado seria substituído no horário por outro estrelado por Zeloni: Tio Maravilha.Otello Zeloni (Roma, 26 de novembro de 1921 — São Paulo, 29 de dezembro de 1973) foi um ator ítalo-brasileiro.Atuou em dezenas de filmes e peças de teatro, como Os Ossos do Barão. Na televisão, atuou em programas como "Família Trapo" (1967 a 1971), Dom Camilo e os Cabeludos, Zeloni Forno e Fogão, primeiro programa de culinária protagonizado por um homem e onde fazia comerciais ao vivo. Estava participando da telenovela O Conde Zebra, na TV Tupi, quando morreu vitimado por um tumor cerebral.Carreira Cinema 1954 - É Proibido Beijar (longa/drama/Ugo Lombardi) 1956 - Com Água na Boca (longa/comédia/J.B.Tanko) 1957 - A Baronesa Transviada (longa/comédia/Watson Macedo) 1957 - A Doutora é Muito Viva(longa/comédia/Ferenc Fekete) 1957 - De Pernas pro Ar (longa/comédia/Victor Lima) 1957 - Rio, Dezessete Horas (drama/Sergio Schera) 1958 - Cala a Boca, Etelvina (longa/comédia/Eurides Ramos) 1960 - Marido de Mulher Boa (longa/comédia/J.B.Tanko) 1960 - Vai Que é Mole (longa/comédia/J.B.Tanko) 1960 - O Cantor e a Bailarina (longa/comédia/Armando de Miranda) 1961 - Por um Céu de Liberdade (longa/drama/Luiz de Barros) 1961 - Três Colegas de Batina (longa/comédia/Darcy Evangelista) 1965 - São Paulo S/A (longa/drama/Luís Sérgio Person) 1968 - Papai Trapalhão (longa/comédia/Victor Lima) 1969 - Golias Contra o Homem das Bolinhas(longa/comédia/Victor Lima) 1969 - 2000 Anos de Confusão (longa/comédia/ Fauzi Mansur) 1970 - A Arte de Amar bem (curta/comédia/ Fernando de Barros) 1970 - Beto Rockfeller (longa/drama/ Cassiano Gabus Mendes) 1971 - Como Ganhar na Loteria sem Perder a Esportiva(longa/comédia/J B Tanko) 1971 - Roberto Carlos a 300 km/h (longa/aventura/ Roberto Farias) 1971 - Lua de Mel & Amendoim (curta/comédia/Aníbal Massaíni Neto) Teatro 1954 - São Paulo 1962 - No País dos Bilhetinhos 1963 - Defunto Zero km 1963 - Os Ossos do Barão, de Jorge Andrade 1964 - Esses Fantasmas, de Alberto D’Aversa Televisão 1964 - O Pequeno Mundo de Dom Camilo 1965 - Quem Bate 1967/71 - A Família Trapo 1971/72 - Dom Camilo e os Cabeludos 1971 - Zeloni Fôrno & Fogão 1973 - O Conde Zebra

11 comentários:

  1. Eu me lembro ! Meus irmãos assistiam eu era bem pequena e gostava muito tbm! antes de começar passava a pantera cor de rosa! saudadesss!

    ResponderExcluir
  2. Eu me lembro ! Meus irmãos assistiam eu era bem pequena e gostava muito tbm! antes de começar passava a pantera cor de rosa! saudadesss!

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida... queria tanto assistir a algum clipe desta novela.mas parece que nem existe mais.

    ResponderExcluir
  4. Que boas recordações... Tenho procurado, mas parece que não existe nenhuma imagem desse seriado delicioso.

    ResponderExcluir
  5. Eu adorava...gostaria muito de saber o nome da musica italiana de abertura da novela. por favor se alguem lembrar e souber me envie o nome por favor diretamente para meu email ; maurosiv@gmail.com
    Desde ja muito grato

    ResponderExcluir
  6. Eu não consigo assistir as cenas desse seriado o meu pai foi um dos motoqueiros cabeludos e eu não tenho ele mais aqui ele faleceu eu queria guardar essas cenas quem tiver me ajude

    ResponderExcluir
  7. Eu não consigo assistir as cenas desse seriado o meu pai foi um dos motoqueiros cabeludos e eu não tenho ele mais aqui ele faleceu eu queria guardar essas cenas quem tiver me ajude

    ResponderExcluir
  8. Pena que não há videos desse maravilhoso seriado.

    ResponderExcluir
  9. eu lembro que foi gravado aqui na cidade onde moro ...Cotia
    sempre faziam algumas gravaçoes na igreja que ficava na rua onde eu morava, cheguei a ir ao restaurante onde os artitas almoçavam, e consegui falar com a Terezinha Sodré...Bons Tempos

    ResponderExcluir